PAINEL DE CONTROLE DO MODERADOR ]

Importar contas no WHMCS

Importar contas WHM para WHMCS

Mensagempor leandrocar » Sáb Mai 28, 2011 11:51 pm

Ba to ficando maluco ja fui em tudo quanto foi forum, ja assisti videos so que simplemente nao consigo importar minhas contas do whm para o whmcs.

pelo que vi antes de tudo eu tenho que no whmcs ir em PRODUTOS E SERVIÇOS

la criar o grupo e depois o serviço.

no serviço tem 1 campo la que eu digo exatamente como esta o nome do pacote no whm. depois de tudo criado ai tenho q criar o servidor.

no servidor coloco o ip do servidor os ns1 e ns2 com seus ips usuario e senha copio a chave q é gerada no whm e ok.

ai depois aparece o servidor em uma lista como criado porem ele mostra sempre 0/200 no caso 0 de 200 contas ao lado tem um botão WHM se clico no botão do whm ele abre automaticamente o whm perfeitamente, ai clico em listar contas estao todas la, so q a porcaria simplemente não importa :( :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :x :x

os produtos e serviços no meu whm são por exemplo:

user_pacote padrao
user_pacote avancado
user_pacote gold

ai em grupo no whmcs clico em novo grupo ai coloco

"user_pacote padrao" e clico em CRIAR GRUPO
depois clico em "criar novo produtos"
em tipo escolho "CONTA DE HOSPEDAGEM"
em grupo escolho "user_pacote padrao"
em nome produto "user_pacote padrao"

clico em continuar:
em preço coloco o preço
em configuração de modulo coloco "cpanel"
em grupo do servidor "nenhum"
em HM Package Name "user_pacote padrao"
marco la em baixo: "Configurar o produto automaticamente assim que receber o primeiro pagamento"
ai salvo tudo e faço isso para os outros pacotes que tenho.

e tento importar e nada, to ficando doidoooo :) me ajudem por favor :(
leandrocar

Membro Participante
Membro Participante

Data de registro: Ter Jul 27, 2010 2:59 am

Importar contas no WHMCS

Mensagempor leandrocar » Dom Mai 29, 2011 12:10 pm

Ta louco, cancei de tentar fazer a importação do WHM para o WHMCS ta tudo certo so que simplemente ele nao importa, e la na HD eles não dão suporte so de falar em WHMCS eles ja teem reposta pronta nem tudo é felicidade como dizem né :)

Agora minha duvida é a seguinte.

Esta importação só é util para eu não ter que cadastrar um a um não é isso?

Se eu criar os pacotes manualmente, e criar os clientes e fizer as configurações para cobrança etc vai funcionar normal independe do whm não é?

Uma coisa que vi, parece que o whmcs depois q eu cadastrar um cliente tem como ele o cadastrar automaticamente no whm não é?

Em ultimo caso eu teria que cadastrar o cliente no whmcs e depois o dominio do mesmo no whm não é isso?
Editado pela última vez por Patty em Dom Mai 29, 2011 2:52 pm, num total de 1 vezes
Razão: Editado o título de acordo com o contexto
leandrocar

Membro Participante
Membro Participante

Re: Importar contas no WHMCS

Mensagempor Patty » Dom Mai 29, 2011 3:12 pm

O fórum do WHMCS é muito bom, e o pessoal lá ajuda legal. A documentação deles é bem completa tb. Em inglês, né.
http://docs.whmcs.com/Importing_Data

Se não está importando, provavelmente tem alguma configuração errada.
Certifique-se de haver seguido as instruções corretamente:

1. Certifique-se primeiro de haver configurado o servidor de onde vc quer importar as contas em Setup > Servers
2. Clique em Utilities > WHM Import Script
3. Selecione o servidor de onde vc quer importar as contas no menu dropdown
4. Será exibida a lista de todas as contas naquele servidor. Nesta lista vc poderá selecionar as contas que deseja importar. Domínios que já estão cadastrados em seu WHMCS serão destacados, assim não serão criados em duplicidade. Vc pode selecionar todas as contas marcando o checkbox no alto da página.
5. Clique o botão para importar no final da página e todas as contas serão importadas.

Respondendo suas dúvidas:
- Sim, a importação de contas é para vc não ter que cadastrar um a um.
- Sim, vc pode criar tudo manualmente.
- Sim, a conta pode ser criada direto no WHM a partir do WHMCS.
- Sim, vc pode cadastrar em separado no WHMCS e no WHM. Mas uma das funcionalidade principais do WHMCS é justamente fazer isso, gerenciar as contas no WHM, seja para criar, deletar, suspender, reativar.

Leia direitinho a documentação deles, dê uma lida no fórum da HD, que tem muita coisa a respeito do WHMCS, procure no fórum deles tb. Se continuar com dúvidas ou tiver problemas, poste aqui, que tentaremos ajudar. ;)
Patty

Certificados SSL por apenas R$ 89,00/ano
http://www.cybernetfx.com
Patty

Administrador
Administrador

Data de registro: Ter Mai 04, 2010 1:31 am

Mensagempor leandrocar » Dom Mai 29, 2011 8:45 pm

Então, vamos la denovo, ja ate postei la no forum deles, ja assisti todas as video aulas, indo e configurando os servidor, ele congura porem aparece sempre 0/200 contas na lista dos servidores tem um botão WHM se clico nele ele abre o whm normalmente entao acredito que se ele abre é porq esta conseguindo conectar com o whm não é?
E SIM INDO NO SCRIPT DE IMPORTAÇÃO aparece o servidor la porem ele lista como 0 contas, que doidera.

e assim, nao tem como estar fazendo errado, sei la porq ate estou seguindo as video aulas deles, veja so:

cadastrar produtos:
http://youtu.be/LF51Fayo0YU

cadastrar servidor:
http://youtu.be/K0FgG_b1HZo

COMO IMPORTAR AS CONTAS:
http://youtu.be/NgtePknl58I

E nada acontece, uma coisa que vou testas agora é ver se espaço nao da problema porq minhas contas la são: usuario_desk padrao sera que o espaço em branco entre o desk e padrão não da algum erro sei la? Bom pelo sim ou pelo não tentarei tirar os mesmos.
leandrocar

Membro Participante
Membro Participante

Mensagempor Patty » Seg Mai 30, 2011 3:56 pm

Em alguns servidores pode ser que o pacote padrão não seja userdocpanel_nomedopacote, pode ser só pacote.
Deve ser alguma coisinha besta, uma vírgula fora do lugar. Só mesmo conferindo toda a configuração, talvez refazendo do zero, que às vezes é mais fácil começar de novo do que consertar.
Patty

Patty

Administrador
Administrador

Mensagempor leandrocar » Seg Mai 30, 2011 5:01 pm

sim ja refiz do zero heheheheeh, ja fiz o lance de tirar os " " espeço entre o nome, mas nenhuma vez fiz sem o nome do server, vou tentar fazer agora :)

obrigado.
leandrocar

Membro Participante
Membro Participante

Mensagempor leandrocar » Qui Jun 02, 2011 12:49 am

Então eu tinha configurado tudo certo, e todo o problema era com eles mesmo, eles levaram 2 dias para ver que tinha um tal de bloqueio de BRUTE_FORCE e com isso nao liberava acesso. agora que acho que eles viram q eu estava migrando minhas contas ai resolveram verificar tudo que eu tinha postado que o suporte oficial do whmcs tinha me pedido, bom mas ai fica a dica para quem tiver este problema tambem.
leandrocar

Membro Participante
Membro Participante

Mensagempor Patty » Qui Jun 02, 2011 4:42 pm

Obrigada por postar a dica da solução. Realmente, só podia mesmo ser algo relacionado ao servidor. Legal que resolveu. :)
Patty

Patty

Administrador
Administrador

Retornar para Softwares de Gerenciamento e Helpdesk