Prestashop ou Oscomerce

Regras do Fórum
LEIA ANTES DE POSTAR

Prezado amigo e usuário.

Nosso fórum pretende ser uma comunidade amiga, aberta e livre para todos, onde qualquer pessoa possa participar ajudando, aprendendo, ensinando, compartilhando. Não ameaçamos, intimidamos ou desprezamos nenhum participante. Mas para que possamos conviver em harmonia e alcançar nossos objetivos, é necessário definir algumas pequenas regras, que pedimos gentilmente que sejam observadas:

1 - PESQUISE antes de postar. Muitas vezes já existe tópico sobre o assunto. Isso economiza seu tempo, o tempo dos moderadores e de quem quer ajudar.
2 - NUNCA envie mensagem privada ou email para os moderadores pedindo ajuda. Ajuda deve ser procurada SOMENTE no fórum. Para isso ele foi criado, para que todos possam participar e compartilhar. NÃO PRESTAMOS SUPORTE PARTICULAR PARA NENHUM USUÁRIO!
3 - Coloque o título de seu tópico relevante ao assunto. Tópicos com títulos genéricos como "Socorro", "Me ajude", "Tenho um problema" serão trancados ou deletados.
4 - Acrescente [Resolvido] na frente do título de seu tópico quando seu problema tiver sido resolvido. Você pode fazer isso clicando no botão Edit em seu tópico e editando o título.
5 - Não abra mais de um tópico sobre o mesmo assunto, nem poste o mesmo assunto em vários fóruns diferentes. Além de atrapalhar quem quer ajudar ou quem precisa de ajuda, isso também é considerado SPAM e a mensagem será deletada ou o tópico trancado.
6 - Mantenha o foco de seus comentários no assunto do tópico. Abra um novo tópico para assunto diferente.
7 - Não é permitido propaganda ou SPAM sob nenhuma forma! Nosso fórum é para compartilhar conhecimentos, não para fazer marketing. Se quer oferecer seus serviços profissionais, use o fórum Classificados.
8 - Mantenha o alto nível do fórum. Seja cortês e educado. Não ofenda, não xingue, não crie confusão. Trate os outros como gostaria de ser tratado.

USUÁRIOS QUE NÃO RESPEITAREM NOSSAS POUCAS E SIMPLES REGRAS PODERÃO SER ADVERTIDOS, SUSPENSOS OU EM ÚLTIMO CASO, ATÉ MESMO BANIDOS.

Prestashop ou Oscomerce

Mensagempor leandrocar » Sex Fev 11, 2011 11:39 pm

O que é melhor o tal PRESTASHOP ou o Oscommerce?

Este prestashop serq que teem mudolos para o pagamento digital?
leandrocar

Membro Participante
Membro Participante

Data de registro: Ter Jul 27, 2010 2:59 am

Re: Prestashop ou Oscomerce

Mensagempor Patty » Sex Fev 11, 2011 11:43 pm

Nunca trabalhei com Prestashop. Mas é só comparar o tamanho da comunidade e a quantidade de contribuições. A osCommerce é o maior sistema open source do gênero! E na opinião de muitos, ainda continua imbatível. Outras vem e vão, a osCommerce continua, mesmo que o desenvolvimento esteja super-lento.
Patty

Certificados SSL por apenas R$ 89,00/ano
http://www.cybernetfx.com
Patty

Administrador
Administrador

Data de registro: Ter Mai 04, 2010 1:31 am

Mensagempor leandrocar » Seg Fev 14, 2011 9:55 am

hum, então ta se vc falou ta falado :)
leandrocar

Membro Participante
Membro Participante

Data de registro: Ter Jul 27, 2010 2:59 am

Mensagempor pantera » Qui Jan 05, 2012 10:04 pm

Patty escreveu:Nunca trabalhei com Prestashop. Mas é só comparar o tamanho da comunidade e a quantidade de contribuições. A osCommerce é o maior sistema open source do gênero! E na opinião de muitos, ainda continua imbatível. Outras vem e vão, a osCommerce continua, mesmo que o desenvolvimento esteja super-lento.

Patty, eu preciso atualizar minha loja oscommerce, a que tenho instalada é a versão 2.2 MS2, já ha vários anos.

Estive olhando agora no site http://www.oscommerce.com e vi uma versão 2.3.1, e também uma outra 3.0.2, ambas do mesmo tipo Oscommerce Online Merchant. Não entendi porque estão as duas versões disponíveis na mesma página, não há qualquer explicação lá, exceto uma lógica de que a versão mais nova precisa de versões mais novas do php e mysql.

O que está me preocupando é que parecem ter havido muito poucas atualizações da oscommerce nos últimos anos. Dá mesmo impressão de que o site oscommerce.com está pouco menos que parado.

E, por acaso, eu vi um provedor dizendo que não estão mais dando suporte a lojas oscommerce por "motivos de segurança, devido a falta de atualizações".

Isto está me preocupando, pois atualizar esta loja minha será um trabalho gigantesco, que me consumirá um volume de tempo imenso. Para colocar ela no ponto em que está hoje, foram MUITOS ajustes, muitas correções nos códigos para parar com aquelas inúmeras mensagens de erro comuns da oscommerce.

E, eu investir um tempo enorme agora, em um sistema que pode não ter mais futuro, certamente não compensa. Especialmente neste momento em que o fator TEMPO é o mais importante para mim.

Você está sabendo de alguma coisa? Qual a situação real da oscommerce? Há ou não há futuro para ela??
pantera

Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2011 6:59 pm

Mensagempor Patty » Qui Jan 05, 2012 11:59 pm

Eu acredito sim, que já futuro para a osCommerce. Tanto é que continuamos usando e não temos planos de partir para outros sistemas. Pelo menos não por enquanto. Acho muito difícil o projeto morrer, tendo uma comunidade tão grande no mundo todo. Mas realmente em questão de atualizações, deixa e muito a desejar.

A 2.3.1 é a última versão estável. A 3.0.2 ainda está em Alpha, ou seja, ainda está em teste e não deve ser usada em ambiente de produção.

O problema da 2.3.1 é que várias contribuições, especialmente brasileiras, ainda não estão compatibilizadas e não funcionam direito nela. Mas já está havendo várias atualizações de contribuições para a 2.3.1. A tendência é realmente usar esta. Mas vai dar trabalho atualizar da 2.2 para ela. Se vc se decidir por fazer isso, vá com calma e sabendo que poderá deixar de usar algumas funcionalidades que não serão compatíveis com esta nova versão.
Patty

Patty

Administrador
Administrador

Mensagempor pantera » Sex Jan 06, 2012 11:25 am

obrigado Patty,

As contribuições de correio e pagamento funcionam bem na versão 2.3.1?
pantera

Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2011 6:59 pm

Mensagempor Patty » Sex Jan 06, 2012 5:27 pm

As do Correio, sim. De pagamento, ainda não testei. Mas acredito que não deva haver muita diferença. Não sei sobre o PagSeguro, que de qq forma já não roda bem nas versões anteriores.
Patty

Patty

Administrador
Administrador

Retornar para Bate-Papo